Empresa

 

 

É concessionária Massey Ferguson em várias cidades de Mato Grosso, com Matriz em Lucas do Rio Verde e filiais estabelecidas em Sorriso, Tapurah, Primavera do Leste, Campo Verde e Paranatinga. A região de cobertura dentro do estado ainda compreende Dom Aquino, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Nova Brasilândia, Nova Ubiratã, Novo São Joaquim, Planalto da Serra, Pontal do Araguaia, Poxoréo, Santo Antônio do Leste, Tesouro, Torixoréu e Vera.

 

NEGÓCIO

Somos uma empresa focada na comercialização de máquinas, implementos agrícolas, peças e prestação de prestação de serviços de alta qualidade.

MISSÃO

Ajudar a promover de forma eficaz o desenvolvimento sustentável do agronegócio, assegurando a satisfação de nossos clientes com soluções de alta tecnologia nas demandas de máquinas, implementos agrícolas, peças e serviços. VISÃO Sermos reconhecidos pela excelência de nossos serviços e produtos, expandindo e consolidando as marcas que representamos, tornando-se referência nacional em nosso segmento.

VALORES

A Guimarães acredita nos seguintes valores como base de seus relacionamentos com seus Clientes, Fornecedores e Colaboradores: Ética e Transparência Respeito e Confiança Humildade e Simplicidade Credibilidade e Comprometimento Disciplina e Valorização das Pessoas Iniciativa e Gestão Participativa Responsabilidade Socioambiental

 

HISTÓRICO

A Guimarães Agrícola LTDA iniciou suas atividades em 1981, quando Orcival G. Guimarães fundou na cidade de Rondonópolis, Mato Grosso, juntamente com sua esposa Magna N. Guimarães, sua primeira revenda de máquinas agrícolas. Conforme os negócios expandiram, o casal inaugurou a primeira filial em Primavera do Leste, em 1989, e na sequência, em 1992 e 1993, em Sorriso e Lucas do Rio Verde, região promissora mais ao norte do estado. No ano 2000, por motivos logísticos, a Guimarães Agrícola estabeleceu Lucas do Rio Verde como unidade Matriz. Em 2005, instalou uma nova filial na cidade de Paranatinga, que juntamente com Lucas do Rio Verde e Sorriso passam a ser concessionárias Massey Ferguson. Compondo a rede, em 2008, a loja de Primavera do Leste também tornou-se concessionária Massey Ferguson, juntamente com a nova filial, de Campo Verde. O Grupo Guimarães atua há 30 anos na agricultura e pecuária e é composto pelas lojas Guimarães Concessionárias Massey Ferguson, pelas lojas multimarcas – Guimaq – fundada em 1997 por Orcival e Uilmar G. Guimarães em Rio Verde, Goiás, e Guimarães Multimarcas, em Nova Mutum, inaugurada em 2008. Pelo longo tempo de atuação, a Guimarães é uma empresa que conhece bem as dificuldades do homem do campo e os desafios da atividade e de sua região de atuação, contribuindo assim para o sucesso da agricultura.

 

SOBRE A MASSEY FERGUSON E AGCO

A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos). A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE:AGCO) é uma das líderes mundiais focada na concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Seus produtos são vendidos por meio das marcas Challenger ®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 mil concessionários e distribuidores independentes, em mais de 140 países. A AGCO oferece financiamento ao cliente final por meio da AGCO Finance. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, GA, EUA. Em 2011, a AGCO registrou US$ 8,8 bilhões em vendas líquidas. www.agcocorp.com. Certificados A AGCO do Brasil, fabricante dos produtos Massey Ferguson, tem o Sistema de Gestão da Qualidade certificado conforme a norma ISO 9001:2008, o Sistema de Gestão de Meio Ambiente certificado conforme a norma ISO 14001:2004 e o Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional certificado conforme a norma OHSAS 18001:2007 nas unidades fabris de Canoas e Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Confira abaixo a cópia dos certificados.