Massey Ferguson lança tratores versáteis e plataforma draper na 25ª Agrishow
A Massey Ferguson marca presença na 25ª Agrishow, de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP), com seu portfólio completo de máquinas e implementos agrícolas. Para os produtores que planejam renovação de frota, a marca lançará em primeira mão na feira, as séries de tratores MF 4700 e MF 5700 e a plataforma draper 9255, de 45 pés, para colheitadeiras axiais. Pela primeira vez no estado, a Massey Ferguson leva o pulverizador MF 8125, de 2.500 litros, além das famílias de plantadoras MF 500 e MF 700 CFS que, agora, contam com dosadores Precision Planting.
“Com o desafio de janelas de cultivo cada vez mais curtas, máquinas e implementos com tecnologia de ponta são grandes aliados do empresário agrícola para aumentar a produtividade das lavouras. Sempre conectada às necessidades do campo, a Massey Ferguson leva para a Agrishow diversas novidades que contribuem para aumento de rentabilidade e economia operacional”, diz Eduardo Nunes, diretor de vendas da Massey Ferguson.
Outra novidade é a inclusão das colheitadeiras MF 5690 (225 cv) e MF 4690 (200 cv), já consagradas pelos agricultores, no Programa Mais Alimentos (MDA) do Governo Federal. A iniciativa integra a estratégia da marca de ampliar o portfólio de produtos disponíveis no sistema de financiamento, reconhecido pela diversidade ofertada no programa. As colheitadeiras MF 9695 (360 cv) e MF 9895 (470 cv) também poderão ser vistas no estande da marca.
Os visitantes também terão a oportunidade de conferir de perto a evolução dos tratores mais tradicionais da marca em uma exposição que trará desde o MF 50, o cinquentinha, passando pelo trator mais vendido do país, o MF 275, seguido do modelo MF 4275, até o lançamento MF 4707.
“Tradição e confiabilidade foram conquistadas ao longo desses 57 anos no mercado brasileiro e a Massey Ferguson não para de inovar. Para essa edição da Agrishow, estamos trazendo duas novas famílias de tratores, a MF 4700 e a MF 5700, evoluções da consagrada MF 4200. Mais que ampliar o portfólio, esses lançamentos reforçam o posicionamento da Massey Ferguson em ter no seu DNA pioneirismo e modernidade como diretrizes”, afirma Nunes.
A Massey Ferguson apresenta os seguintes lançamentos na 25ª edição da Agrishow:
Trator MF 4700
Evolução de uma das famílias de tratores mais tradicionais da marca, o MF 4200, a linha MF 4700 (de 75, 85 e 95 cv) foi projetada para ampliar o rendimento das atividades no campo. As máquinas também possuem a maior capacidade de levante e vazão da categoria, além de maior escalonamento de marchas de trabalho do mercado, com a opção de contar com um supercreeper, garantindo mais versatilidade no trabalho. Com motor AGCO Power, outro grande diferencial da novidade está também na versatilidade da transmissão, disponível nas opções 12×12 ou 8×8, na reversão mecânica e eletro-hidráulica.
Trator MF 5700
Também evolução da série MF 4200, os tratores da nova linha MF 5700 (de 95 e 102 cv), disponíveis nas versões plataformada e cabinada, são ideais para os agricultores que necessitam de máquinas modernas e resistentes. Desenvolvidos com o padrão global da marca, o MF 5700 chega ao mercado brasileiro com o que há de mais moderno no segmento como uma maior variedade de marchas de trabalho devido à transmissão 12×12, atrelada à reversão mecânica ou eletro-hidráulica. Dotado de motor AGCO Power, o trator oferece os maiores níveis de torque, capacidade de levante e de vazão (de 57 ou 98 LPM) do mercado.
Plataforma 9255 Dynaflex, de 45 pés
Para ampliar o portfólio de plataformas para colheitadeiras axiais, a Massey Ferguson desenvolveu a 9255 Dynaflex, de 45 pés, com tamanho de transporte de 14,3 metros e de corte de 13,7 metros. Com a novidade, a marca se posiciona no segmento com a maior variedade de plataformas draper, oferecendo ao agricultor uma gama de produtos de 25 a 45 pés. Especialmente projetada para a série MF 9895, a nova plataforma trabalha com baixo índice de perda de grãos, aumentando a capacidade de entrega. O sistema de corte com barra flexível em toda a extensão permite uma colheita ágil e uniforme, nas mais diversas condições de solo, otimizando o desempenho da colheita. Para uma melhoria na capacidade de processamento da máquina, a plataforma 9255 conta com o sistema de transporte por esteira de borracha, permitindo que o material colhido siga todo na mesma direção, com melhor fluxo de massa e alimentação homogênea.
Além dos lançamentos em primeira mão para a Agrishow, a Massey Ferguson leva as seguintes novidades do ano:
Pulverizador MF 8125
O modelo MF 8125, com 170 cv de potência, é um equipamento de 2500 litros que alia versatilidade, alta produtividade diária (ha/hora) e baixo consumo de combustível. A máquina também oferece maior segurança, conforto operacional e, graças ao controlador de pulverização, garante melhor controle e qualidade na aplicação, evitando desperdícios de defensivos e diminuindo o impacto ambiental. O MF 8125 possui piloto automático e fechamento automático das seções de pulverização standard e, como opcionais, telemetria, sensor automático de altura de barras e piloto automático com precisão centimétrica.
Plantadoras MF 500 e MF 700 CFS com Precision Planting
As já conhecidas linhas de plantadoras MF 500 e MF 700 CFS contam, agora, com os dosadores pneumáticos Precision Planting, que conferem maior desempenho e plantabilidade ao equipamento, resultando em melhor produtividade nas lavouras. Graças ao novo sistema de semeadura vSet, é possível garantir mais de 99% de singulação. O singulador e o disco específico para as culturas são simplificados e não exigem regulagem, evitando erros de calibração.
Além dos dosadores pneumáticos, a linha de plantadoras MF 500 foi aprimorada com o aumento de 20% na capacidade da caixa suspensa de sementes, assegurando maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo. O modelo também passou por pequenas alterações no chassi, aperfeiçoando as linhas da plantadora. Já o sistema pneumático vem equipado com mangueiras de vácuo em material mais resistente e oferece maior durabilidade em comparação ao modelo anterior.
Voltada para propriedades de porte médio e grande, a MF 500 destina-se ao plantio de grãos grossos. Composta por chassis monobloco e dispondo de reservatórios em polietileno e buchas autolubrificantes nos pontos de articulação, o equipamento garante maior resistência e durabilidade nas mais diversas condições de plantio.
Já a MF 700 CFS possui versões de 11 a 30 linhas e disponibilidade de configuração nos espaçamentos de 45, 50, 76 e 90 cm. O grande destaque da linha está na caixa central de sementes CFS (Central Fill System) com capacidade de 1450 litros, a maior da categoria. Devido a esse sistema, o equipamento pode operar por longas jornadas e sem paradas, oferecendo mais agilidade no abastecimento e alta lucratividade para o produtor. Além de maior capacidade de armazenamento, a plantadora possui uma ampla gama de opcionais, como três rompedores de solo e quatro limitadores de profundidade e compactadores de semente no solo, possibilitando maior rendimento de semeadura e plantando mais hectares por hora.
Colheitadeiras inseridas no MDA: MF 4690 e MF 5690
MF 4690: a máquina possui 200 cv de potência, ideal para propriedades que trabalham no sistema de agricultura familiar e, juntamente com a MF 5690, são as únicas do sistema de financiamento do Programa Mais Alimentos (MDA) que possuem o conceito híbrido de processamento com separação axial por dois rotores, aumentando a produtividade e a eficiência no campo. A MF 4690 é dotada do motor eletrônico AGCO Power (sistema iEGR) e possui alto desempenho para equipamentos de sua categoria, com baixo consumo de combustível, perdas reduzidas, alta capacidade de processamento e baixo custo de manutenção. A máquina trabalha com até 20 pés de plataforma, proporcionando um alto nível de produção. Com taxa de descarga de 86 l/s, a maior da categoria, e tanque de grãos com capacidade de armazenamento de 5.500 litros, a MF 4690 fica mais tempo disponível para a colheita.
MF 5690: a colheitadeira híbrida MF 5690, da classe 4 e já conhecida pelo público, agora está no MDA, ampliando o portfólio da marca, o mais completo e moderno da linha de financiamento. A máquina possui motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, capaz de entregar até 225 cv. A colheitadeira foi desenvolvida para proporcionar mais conforto e eficiência operacional e, para isso, pode ser equipada com o piloto automático Auto-Guide 3000, sistema de telemetria AgCommand e com o monitor de produtividade Fieldstar II e com plataformas de até 23 pés. Com capacidade de 5.500 litros e taxa de descarga de 86 l/s, entrega alta capacidade de processamento com os seus mais de 14m² de trilha e separação.